top of page
Buscar

DISRUPTAR-SE?

  • Foto do escritor: Alexandre Braun de Vargas
    Alexandre Braun de Vargas
  • 22 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Zíngara Pinto, CEO e Empreendedora da ZPConsult


DISRUPTAR-SE?


Ao longo da minha carreira, muitas vezes me senti deslocada e insatisfeita com a conformidade e a mesmice das rotinas. Sentia uma inquietação constante, buscando sempre desafios e novas formas de fazer as coisas. Foi somente depois de tantos obstáculos e decepções que eu entendi que minha personalidade e habilidades não se encaixavam nos moldes tradicionais do mercado de trabalho.

Descobri que minha paixão por inovar, questionar e buscar soluções criativas para os problemas era o que me tornava uma profissional disruptiva.

A partir desse momento, abracei minha natureza inconvencional e comecei a explorar caminhos que permitissem a expressão plena do meu potencial disruptivo.” Estamos na era da disrupção: Você sabe o que é Disruptar-se? Mas o que significa e como aplicar?

DISRUPÇÃO é a descontinuação de uma ideia ou processo convencional. Cinema, táxi e streaming de música existem há muito tempo.

Mas Netflix, Uber, Spotify são bons exemplos de ruptura com o antigo, propondo novas opções, isto é disrupção inovativa. É fazer mais ou melhor com menos, é se reinventar e existir diferente e surpreender em relação ao que era. Observe, o planeta todo está em disrupção. Novos governos em diversos países apresentam uma guinada histórica. Atente para a revolução energética, para os movimentos como o #MeToo e #Slowfood. Estão em curso radicais rearranjos geopolítico-econômicos e uma irrefreável expansão da nanotecnologia, a cada poucos meses aparecem inimagináveis engenhocas digitais. Tudo mudando inevitavelmente a vida de bilhões de pessoas.


MAS SERÁ que estas pessoas também estão sendo disruptivas? Já deu pra entender o que você tem a ver com isso? Então pense em seus relacionamentos, começando pelo o que você te com você! O que vai ser disruptivo na sua vida, nos aspectos físico, emocional, profissional, financeiro e principalmente espiritual? O que vai ser deixado para trás e superado por algo muito melhor? E com sua família, amigos, colegas, necessitados? Sim, isso exige redefinir propósitos, objetivos, contar com um planejamento e executá-lo.

fonte de pesquisa: www.academiadapessoa.com.br e compilado de textos por Zíngara Pinto).


Comments


Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

(54) 98101-2402

©2023 por EMPRE|ASSESS.

bottom of page