Espaços culturais desenvolvem o empreendedorismo
- Alexandre Braun de Vargas
- 14 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
A relação da cultura com o empreendedorismo é uma consequência. O desenvolvimento artístico tem a ver com as relações, com a interpretação do artista através da leitura da realidade e todas as abstrações possíveis decorrentes destes entendimentos.
Unir os interesses da cultura com a economia é uma consequência. As manifestações culturais são muito diversificadas: cênica, gastronômica, escultural, fotográfica, pincelar, escrita, instrumental, contada em prosa... e elas traduzem o momento da sociedade.
Cultura e economia se conectam. O conhecimento e comunicação são os componentes da interação que criam novas necessidades, o ímpeto de transformar e modificar a realidade, também partindo do princípio de que tudo se transforma a todo momento.
Espaços culturais desenvolvem o empreendedorismo. Encontrar formas organizadas de promover o encontro requer também cientificidade, organização e métodos que levam a objetivos. Dentro disso, pormenores passam a ser debatidos e a consequência passa a ser: propósito.

Empreender é chegar a um propósito e colocar em prática valores que devem se constituir em um bem comum. Desenvolver processos e soluções de melhoria é um movimento constante.
Comentários