top of page
Buscar

Planejamento e liderança andam juntos

  • Foto do escritor: Alexandre Braun de Vargas
    Alexandre Braun de Vargas
  • 19 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

Durante a pandemia que nos assolou a todos, houve um momento em que determinadas discussões chegaram ao ponto de afirmar que planejar se tornou sem efeito, incapaz de dar suporte aos seus impactos negativos causadores de muitos prejuízos aos empreendedores. Afinal, percebemos que muitos fatores foram causadores de rupturas nos setores sociais e econômicos.



Planejamento, como sinônimo de cautela, elaboração de propósito, estelecimento de visão conjuntural, são elementos que tornaram possível a muitos negócios sobreviver e inclusive avançar em tempos considerados críticos e delicados. E aliamos como quesito importante a gestão com liderança.


Sim, pessoas que colocam em prática a sua capacidade de serem protagonistas, desenvolvem resiliência e capacidade de abstração , aspectos que permitem a possibilidade de não superdimencionar problemas existentes.

Essas mesmas capacidades permitem aos empreendedores compreender que as questões financeiras estão associadas a fluxos de execução que devem estar mais ligados ao curto e médio prazos, ou seja, temos aí um elemento importante de mudança de concepção em relação a planejamento. Aí sim, chegarmos a um ponto crucial, de alteração na forma de gestão.


É preciso aproximar do propósito, por exemplo, família, colaboradores, stakerolders , formando áreas de interesse em que o empreendimento se torne parte integrada e colaborativa , pelos efeitos diferenciais que passa a exercer, desenvolvendo processos que se tornam importantes a sua atuação no mercado.

 
 
 

Comments


Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

(54) 98101-2402

©2023 por EMPRE|ASSESS.

bottom of page